As 1.281 unidades do Residencial São Benedito, do programa Federal, “Minha Casa, Minha Vida” foram sorteadas na manhã desta quarta-feira (25.05), em Várzea Grande. Após esse processo, os sorteados terão que comparecer a Secretaria Municipal de Habitação, munidos dos documentos pessoais, explica o gestor da pasta, Adilson Arruda.
“Segunda-feira (30.05), a Secretaria de Habitação estará à disposição dos sorteados. Alguns, certamente, estarão com a documentação completa, alguns precisam apresentar ou renovar algum documento, coisas simples. Sendo sorteado, a possibilidade é 100% ser contemplado com a moradia”, explica.
Ainda conforme Adilson, o atendimento na Secretaria será realizado através de senhas, serão 100 senhas por dia e atendimento nos turnos matutino e vespertino.
Segundo ele, a Prefeitura de Várzea Grande cumpriu sua parte no processo, agora, caberá ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal realizarem a triagem para que o contemplado receba a moradia.
“Encaminharemos todos esses contratos para o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal. Eles verão a renda, se realmente é compatível, se a pessoa não possui outro imóvel e se existe alguma inadimplência do cidadão. O banco fará a pesquisa”.
De acordo com gestor, a expectativa é que em no máximo três meses, cada cidadão já esteja morando no Residencial. “Eu acredito que é um processo que o término será em no máximo 40 dias. Se não houver nenhum problema com a construtora entregaremos em agosto”, conta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).