Igor Yssao Moreira Yamamura, 38 anos, neurocirurgião, morreu na tarde deste domingo (31.07), após sofrer parada cardiorrespiratória, no Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Conforme uma amiga que estava com o médico na Pousada, contou ao , que eles particiaram de uma festa de aniversário do dono da Pousada, que estendeu até a madrugada.
Igor foi dormir, por volta das 9 horas, a amiga bateu na porta do quarto dele, o chamou para um passeio, ele respondeu que não estava muito bem, que já havia tomado medicamento de "tarja preta" e se não melhroasse iria tomar "Rivotril". O casal saiu para o passeio sem ele. Na hora de retornar para Cuiabá, a amiga bateu na porta novamente, e ele não respondeu - e ela e o marido voltaram.
Informações preliminares apontam que por volta das 16 horas, Ygor teria sofrido parada cardiorrespiratória e não resistiu. A equipe de socorrista encontrou medicação ao lado da cama. Os socorristas ainda tentataram reanimá-lo, porém, ele já estava em óbito.
O médico será velado nesta segunda-feira (1º de agosto) na Capela Santo Antônio, em Várzea Grande.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat emitiu nota de pesar pela morte do médico.
Leia também
Impunidade, machismo e leis frouxas já mataram 21 mulheres em MT só no semestre
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).