Em declaração à imprensa nesta quinta-feira (30.01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, informou que o Tribunal está analisando a concessão feita à Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. De acordo com Ricardo, "a energia entregue em Mato Grosso é de péssima qualidade".
O presidente foi questionado sobre o papel do TCE em relação à privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) e aproveitou a oportunidade para comentar sobre o serviço prestado pela empresa de energia.
"Não há punição, não há fiscalização. A energia de Cuiabá é péssima, e no interior é ainda pior", afirmou, acrescentando que já há discussões em andamento a respeito da qualidade do serviço.
Sérgio Ricardo também destacou que a concessão da Energisa está chegando ao fim e que a empresa deverá iniciar o processo de renovação. E que o TCE acompanhará o processo.
Leia mais: TCE vai investigar fraudes financeiras em Prefeituras de MT; “Cometidas no apagar das luzes”
Ele ressaltou ainda que os problemas relacionados à qualidade da energia são mais críticos no interior do estado, afetando inclusive a economia.
“No interior, as empresas não conseguem se expandir, porque não chega a energia de qualidade. Então, são coisas que nós Tribunal de Contas muito atuante vai verificar esse ano também", afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).