04 de Fevereiro de 2025
04 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 14:10 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 14h:10 - A | A

veja vídeo

Vazamentos constantes e buracos causados pelo DAE geram revolta entre moradores de VG

Morador disse que em sua casa não tem água para tomar banho, mas jorra nas avenidas de VG

Gislaine Morais/VGN

Moradores de distintos bairros de Várzea Grande estão revoltados com o grande número de vazamentos de água pelas ruas da cidade, enquanto em boa parte das localidades há escassez no abastecimento. Eles cobram providências urgentes do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG).

De acordo com Klebinho, morador da região, enquanto a água jorra há dois dias na avenida Alzira Santana, próximo ao Pronto-Socorro (PS/VG), na casa dele não há sequer água para tomar banho. “Olha, prefeita Flávia Moretti, a água indo embora, e lá em casa faltando até para o banho”, desabafou.

Já Carlos, morador da Rua Pernambuco, no bairro Água Vermelha, registrou em vídeo um vazamento provocado por um buraco aberto pelo DAE no meio da via. A gravação foi feita nessa segunda-feira (03.02), e mostra a água escorrendo pela rua, aumentando a indignação dos moradores.

“Furo aqui na rua, vazando água sem parar, e nossa prefeita não faz nada para resolver. Cadê você, Flávia Moretti? Fica só culpando o DAE, mas e a nossa água? O vazamento continua o dia todo e ninguém vem consertar", indagou o morador.

Além dos constantes vazamento de água pelas ruas da cidade, os moradores disseram que o segundo maior problema são os buracos. Segundo outro morador, chamado Renato, os buracos foram feitos pelo DAE há mais de duas semanas.

Renato mostrou buracos na rua Ministro Barão Machado, no Cristo Rei. Ele disse que o local está propício para acidentes, pois é uma cratera. "Olha o que o DAE fez em frente a casa da minha avó. Eles abriram uma cratera e quase já teve acidente de carro aqui. Isso é no centro do Cristo Rei. Já fomos na Prefeitura e ninguém faz nada. Nosso bairro está abandonado", externou Renato.

Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria do DAE, que ficou de dar um retorno, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso. O espaço segue aberto para manifestação. 

Leia também - Com mais de 440 casos confirmados, Várzea Grande entra em nível de alerta 3 para dengue

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760