Uma morte por Dengue foi confirmada em Várzea Grande, conforme o Painel Arboviroses, plataforma de monitoramento em tempo real dos casos em Mato Grosso. O município enfrenta um cenário preocupante com o avanço da dengue. Dados recentes apontam que, em um intervalo de apenas 21 dias, foram registrados 930 casos prováveis da doença. Destes, 444 foram confirmados pelas autoridades de saúde.
O município encontra-se em nível de alerta 3, indicando uma situação crítica de transmissão do vírus para os casos de Dengue.
A situação também preocupa em relação à chikungunya, com 374 casos prováveis e 277 confirmações, mantendo o município em nível de alerta 2.
Ainda conforme os dados divulgados pelo painel da SES, todos os municípios do Estado estão no nível de alerta 1 para caso da Zika. Várzea Grande não registrou nenhum caso até o momento.
Em 17 de janeiro, Várzea Grande decretou situação de emergência devido ao aumento significativo em aproximadamente 400% de atendimentos por arboviroses - dengue, zika, chikungunya no município. Leia matéria relacionada - Prefeita de VG decreta situação de emergência após aumento nos casos de dengue, zika e chikungunya
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).