19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Junho de 2021, 09:53 - A | A

Terça-feira, 22 de Junho de 2021, 09h:53 - A | A

"indignação"

Mudança na linha de ônibus em VG provoca superlotação e transtornos aos moradores

Mudança ocorreu na linha de ônibus que atende os bairros Jardim Esmeralda, 23 de Setembro, Figueirinha e Vila Arthur

Lucione Nazareth/VGN

Internauta

VGN_onibus lotado-varzea grande

 Mudança ocorreu na linha de ônibus que atende os bairros Jardim Esmeralda, 23 de Setembro, Figueirinha e Vila Arthur

 

 

Ônibus lotado e tempo de espera em média de 45 minutos, essas foram algumas das reclamações dos moradores dos bairros Jardim Esmeralda, 23 de Setembro, Figueirinha e Vila Arthur, em Várzea Grande, em decorrência da mudança da rota do transporte coletivo nos respectivos bairros.

Ao , os moradores informaram que na semana passada ocorreu uma redução drástica no número de ônibus que faz a linha nos bairros, passando de três para apenas um veículo.

Leia Também - Em Várzea Grande usuário não poderá ouvir música no transporte coletivo

“O ônibus já demorava muito, agora aumentou ainda mais esse tempo. Em média 45 minutos para passar um ônibus. Quando chega é um Deus nos acuda. Tem que entrar mesmo estando lotado porque o outro, só Deus sabe quando vai passar”, declarou Rosilene ao , moradora do bairro Figueirinha.

Vanessa, moradora do bairro Vila Arthur, disse ao que moradores do seu bairro, por exemplo, precisam percorrer longas distâncias para chegar até o novo ponto de ônibus por causa da mudança da rota do transporte coletivo. “Quando voltamos do serviço, no período da noite, temos que percorrer a distância em ruas escuras correndo riscos, sendo que na antiga rota do ônibus descíamos próximos de nossas casas”, contou a moradora.

Ela ainda revelou que no trajeto muitos moradores precisam passar pela rua Jordânia no qual está um córrego. “Enfrentamos dificuldades para passar por lá, tem uma obra da construção de uma ponte que até agora não foi realizada. Além disso, tem mau cheiro, que é insuportável. Uma luta todo dia”, desabafou Vanessa.

Outro Lado – O entrou em contato com a empresa União Transporte conseguindo falar com o setor jurídico que ficou de enviar um pronunciamento sobre a mudança da rota do ônibus, porém, até o fechamento não obteve retorno.

O também tentou falar com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, porém, ele está em reunião na Prefeitura Municipal e disse que assim que puder irá retornar o contato.

O está à disposição para receber os pronunciamentos da União Transporte e da Prefeitura Municipal.        

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760