A Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) quer mobilizar os usuários várzea-grandenses do transporte coletivo a adquirir o “Cartão Tem Integração”. O principal objetivo é garantir agilidade e segurança aos usuários do transporte.
Em entrevista ao VG Notícias, o diretor da MTU, Rômulo Botelho, destacou que a aquisição do cartão é gratuita. Rômulo realçou ainda, que o cartão garante mais segurança aos motoristas e passageiros, já que reduz o fluxo de dinheiro dentro dos ônibus, evitando assaltos a passageiros e motoristas.
Outra vantagem do “Cartão Tem Integração” destacada pelo diretor da MTU é a agilidade no embarque. “As pessoas têm que se conscientizar que o cartão agiliza o embarque. Basta entrar no ônibus passar pelo painel
Conforme Rômulo, de quinta-feira (22.11) promotores de venda estão nos pontos de ônibus, no Terminal André Maggi e dentro dos coletivos, ajudando o usuário a preencher o formulário com informações necessárias para emissão do cartão. Para adquirir o cartão é necessário portar os documentos pessoais, RG e CPF e o endereço.
A usuária do transporte coletivo várzea-grandense, Eliane Paes de Almeida, disse ao VG Notícias que aprova o “Cartão Tem Integração”, pois, ajuda a tirar de circulação o dinheiro dos transportes coletivos e com isso, melhora a segurança. “Depois que implantaram o cartão transporte, os assaltos diminuíram, e isso já é o suficiente para aprovarmos essa idéia” destacou.
Dados - A ação do cadastramento começa pela Linha 854 (São Mateus) a partir das 5h30 da manhã e se estende até 20h. Em seguida serão as Linhas 751(13 de Setembro) e 851 (Cidade de Deus). Os promotores de venda estarão no ponto inicial da linha, dentro dos ônibus e também no Terminal de Integração André Maggi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).