O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para fiscalizar a construção e entrega de imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Várzea Grande.
De acordo com o inquérito, instaurado pelo procurador da República, Gustavo Nogam, o objetivo do procedimento é fiscalizar a efetiva construção e entrega de imóveis do Residencial Jequitibá, aos beneficiários.
Lançado em 2013, às obras do Residencial Jequitibá ficaram paralisadas por cerca de seis meses em 2015, quando a empresa Aurora Construtora as paralisou alegando problemas financeiros decorrentes, entre outras coisas, a atrasos nos repasses dos pagamentos pelo Governo Federal.
Após esse período as obras foram retomadas, mas ainda não existe previsão de quando que o conjunto habitacional deve ficar pronto.
O inquérito civil está no início e a fiscalização irá acompanhar o andamento das obras até a sua entrega.
Vale lembrar que no Residencial Jequitibá, localizado na região da rodovia Mario Andreazza, está previsto a construção de 404 imóveis.
Outro Lado - Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, disse que não existe previsão da entrega do Residencial Jequitibá.
De acordo com Arruda, a Construtora Aurora, alega que o banco ainda não fez o repasse para ela dar continuidade às obras.
O secretário disse ainda que toda a documentação referente ao residencial Jequitibá já está pronta, e que ainda não houve o sorteio porque não há previsão de entrega das obras, mas garantiu que tão logo seja solucionado as casas serão sorteadas.
Segundo Arruda, a Construtora Aurora informou que o único Residencial que deve ser entregue nesse momento é o São Benedito, localizado na região do São Matheus, previsto para o mês de junho.
“Jequitibá ainda não tem previsão. O São Benedito está mais adiantado. O São Benedito em junho já será entregue”, disse o secretário que ainda garantiu que logo após do sorteio do São benedito irá agilizar o sorteio do Jequitibá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).