O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou informações sobre a denúncia contra o ex-vereador e ex-diretor-geral da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Charles Caetano Rosa, por suposta declaração falsa para antecipar a vacinação contra a Covid-19.
Consta que à 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá declinou a atribuição à Procuradoria-Geral de Justiça, sobre a denúncia que narra ato de promoção e declaração falsa.
“Foram anexados documentos, entre os quais: notícia publicada em jornal eletrônico, declaração feita pelo servidor CHARLES CAETANO ROSA de que compõe grupo prioritário de vacinação e comprovante de aplicação da primeira dose”, cita trecho da representação.
O documento considera o teor dos documentos apresentados pela noticiante e as peculiaridades do caso, o MPE promoveu diligências preliminares apresentadas pela noticiante e as peculiaridades do caso.
Diante da denúncia divulgada pelo , a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello, requisitou em documento assinado na última segunda-feira (10.09), que a Câmara Municipal de Várzea Grande informe no prazo de 10 dias, quais foram as providências tomadas.
Leia mais: Diretor-geral da Câmara de VG supostamente "fura fila" e é vacinado em Cuiabá
“Oficie-se, com cópia integral dos autos, à Câmara Municipal de Várzea Grande para informar quais as providências adotadas em relação à conduta praticada pelo servidor CHARLES CAETANO ROSA, assim como encaminhe cópia de eventual procedimento administrativo disciplinar instaurado, no prazo de 10 (dez) dias”, cita trecho do documento.
Vale lembrar que o ex-vereador Charles Caetano Rosa pediu demissão do cargo de diretor geral da Câmara Municipal na primeira quinzena de julho.
Leia mais: Charles Caetano pede demissão e deixa cargo de diretor da Câmara
Outro lado - A assessoria da Câmara Municipal decidiu não se pronunciar no momento. A reportagem também tentou contato com Charles Caetano por meio de mensagem e ligação, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto caso queira manifestar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).