Motoristas que atuam por meio de aplicativos de transporte em Cuiabá e Várzea Grande paralisaram atividades nesta terça-feira (22.01) cobrando segurança na operação do serviço. Eles realizaram um protesto na manhã de hoje nas próximidades do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso (AMA/MT), Cleber Cardoso, nos últimos meses é constante o número de assaltos aos trabalhadores e muitos já deixaram de operar no serviço devido a insegurança.
“São constantes os assaltos e isso já é tão preocupante que hoje estamos trabalhando procurando saber qual é o próximo a ser assaltado. A insegurança é tamanha que muitas pessoas que entraram no sistema de aplicativo para conseguir uma renda extra estão saindo com medo de assaltos. Basicamente, quase todo dia, um motorista é assaltado”, declarou Cardoso.
Segundo ele, a insegurança maior é no período noturno e o “medo” teria aumentado ainda mais nos últimos dias devido à crise que o Estado passa no qual ocasionou na redução no número de viaturas da Polícia Militar nas ruas.
“Sabemos as dificuldades do Estado e que ela provocou que muitas viaturas deixassem de rodar nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Queremos nos reunir com as autoridades para cobrar melhoria na Segurança Pública para que não só nós motoristas de aplicativos, como também passageiros possamos transitar de forma mais segurança sem correr risco de ser assaltado ou sofrer qualquer outra violência. Hoje estamos sem segurança nenhuma”, disse Cleber.
Ainda segundo ele, a paralisação segue até 00h00 desta quarta-feira (23.01).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).