Os motoristas da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, anunciaram uma nova paralisação da categoria para à próxima terça-feira (28.02) e deve seguir até o dia 1º de março. Os servidores reivindicam melhorias na tabela salarial.
Conforme um documento encaminhado no dia 23 de fevereiro, ao secretário Gonçalo Barros, os motoristas alegam que as negociações não avançaram após a primeira paralisação, e uma reunião que havia sido agendada para o dia 15, foi cancelada "em cima da hora".
A reportagem do , conversou com o presidente da Comissão dos Motoristas, Allan Raoni, e ele contou que a categoria teve uma reunião com o secretário Gonçalo para discutir a melhoria salarial e apresentaram um valor R$ 2,5 mil na tabela, mas após um consenso chegaram ao valor R$ 1.862,00, acordado entre as partes.
No entanto, Allan disse que a reunião marcada para o dia 15, foi desmarcada sem justificativa. Segundo Allan, eles [motoristas] são profissionais unidos, onde contam com 45 servidores na Secretaria de Saúde.
"Não estamos buscando RGA - estamos buscando uma tabela única para todos os motoristas do SUS. É vergonhoso e inconstitucional, o valor está abaixo do mercado, ganhar menos que um salário mínimo, a Prefeitura complementa com uma Lei, mas tudo seria resolvido se a tabela fosse unificada. Nós [motoristas] temos Carteira Nacional de Habilitação (CNH) D", declarou Allan.
Outro lado - A reportagem do , entrou em contato com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, e ele informou que após a primeira reunião, foi elaborado um relatório e encaminhado a equipe econômica da Administração Pública do município.
O secretário enfatizou que não depende dele, e sim do planejamento financeiro da Prefeitura, e que sua parte, encaminhar o pedido para equipe técnica já foi feita, e acredita que uma resposta deve ser apresentada ainda nesta segunda-feira (27.02).
Gonçalo ressaltou, ainda, que a paralisação é um direito do servidor público e que pretende que tudo possa ser resolvido.
Leia mais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).