A servidora da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (a 329 km de Cuiabá), médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes, 33 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (08.08), após colidir com seu veículo contra um animal, possivelmente uma anta, no km 775 da BR-163, no município de Sorriso (a 396 km da Capital). Ela perdeu o controle do automóvel e capotou sobre a faixa de domínio.
Conforme a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, a equipe de resgate foi acionada por volta da 1h23, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a veterinária ao Hospital Regional de Sorriso. Uma passageira que estava no veículo também foi levada para uma unidade de saúde.
A médica veterinária voltava de uma pós-graduação em São Paulo quando sofreu o acidente.
Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou o ocorrido. Érica era servidora municipal comissionada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desde julho de 2021, atuando na Unidade Permanente de Castração (UPC).
Como única médica veterinária, Érica atuou diretamente na castração de mais de 480 cães e gatos e era apaixonada pela causa animal. Ela era entusiasmada pelo projeto, teve papel importante para que a unidade iniciasse os atendimentos em dezembro de 2021, e tinha como propósito aumentar cada vez mais o número de animais castrados mensalmente pela UPC.
Por conta deste trágico acidente, a unidade de castração permanecerá sem atendimento até a contratação de um novo profissional.
“Aos familiares e amigos estendemos os sentimentos de solidariedade, serenidade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.011/2022”.
Leia também - Pista molhada causa acidente e veículo destrói placa ‘Via 31’ em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).