A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta segunda-feira (13.01) que criou o boletim do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) para que a população a informe onde não está vindo água na cidade. Moretti disse que foi questionada pelo presidente do DAE, coronela Sandro Azambuja, sobre a possibilidade de que, em alguns bairros que constam no boletim, poderia não chegar água.
"Nós precisamos saber e vamos procurar saber porque não chegou, se estava programado para ir, fez a manobra para ir, liberou a ETA para ir, e o povo falar que não chegou, nós vamos lá ver", declarou Moretti. "Eu não tenho medo de me comprometer a chegar água e não ir água, porque alguma coisa está acontecendo de errado", concluiu a prefeita.
O boletim do DAE-VG, que anuncia diariamente quais bairros da cidade recebem água e em qual período, tem sido alvo de críticas de moradores nas redes sociais.
Leia mais sobre o assunto: Boletim do DAE-VG começa a irritar moradores de Várzea Grande: "E o meu bairro?"
Moradores de bairros como São Simão, Maringá I, II e III, além de Parque do Lago, Jardim Itororó e outros reclamam da incoerência nas informações publicadas. Bairros que constam como destino da água não estão sendo efetivamente abastecidos.
Para Moretti, a estratégia de publicar o boletim é uma forma de dar transparências às realizações da gestão municipal.
Leia mais sobre o assunto: Boletim do DAE-VG: Veja quais bairros recebem água nesta segunda (13)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).