Morreu na última quarta-feira (07.06), em Várzea Grande, a professora aposentada Alvina Maria de Moraes, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).
Em nota, o Sintep/VG (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande) informou que a professora Alvina Maria de Moraes dedicou anos de sua vida ao ensino na Escola Estadual Nadir de Oliveira em Várzea Grande.
“Sua contribuição para a educação da região será sempre lembrada e valorizada. Ela também era irmã da companheira Professora Maria Anunciação, que faz parte do Conselho Fiscal do Sintep/VG”, diz trecho da nota.
O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, também lamentou a perda. “A comunidade educacional de Várzea Grande lamenta profundamente a perda da professora Alvina Maria de Moraes, reconhecendo sua dedicação exemplar à educação e o legado deixado por ela. Seu trabalho e sua memória permanecerão vivos nas vidas daqueles que tiveram a oportunidade de serem tocados por sua sabedoria e generosidade. Que a professora Alvina descanse em paz, e que sua luz continue a guiar e inspirar a todos nós”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).