30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 18 de Abril de 2021, 20:30 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 20h:30 - A | A

Várzea Grande

Moradores reclamam da falta de ônibus na região do Santa Bárbara; empresa diz que passageiros terão mais opção

Moradores reclamaram ao VGN, do tempo de espera e a distância para pegarem outra linha sentido Terminal André Maggi

Victor Ribeiro/VG Noticias

VG Notícias

Moradores Santa Barbara

 Moradores reclamam da falta de ônibus na região do Residencial Santa Bárbara em VG

 

Moradores do residencial Santa Bárbara, no bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande, reclamam que a União Transportes retirou a linha 653, que passava em frente o residencial, o que os deixou em situação complicada.

Segundo denúncia enviada ao VGN, à empresa substituiu a linha 653 pela a linha 22, sentido Cuiabá. A reclamação dos moradores é justamente sobre muitos ônibus sentido Cuiabá que estão circulando vazios - e que não ajudam muito os moradores que trabalham em Várzea Grande.

Na denúncia, eles reclamam do tempo de espera e a distância para pegar outra linha sentido Terminal André Maggi. A moradora do Residencial Santa Bárbara, Josiane Silva, relatou ao VGN que a linha foi cortada sem avisar ninguém - e que no mesmo dia precisou “improvisar” para ir embora, já que o ônibus não passou no terminal.

“Achei muita falta de respeito com os usuários do transporte público. Primeiro porque eles não avisaram ninguém que a linha não iria passar, gerando preocupação para quem ia trabalhar naquela hora. Eu mesma tive que improvisar para conseguir ir embora, imagina quem ficou no terminal na espera do ônibus que não passou. Não é todo mundo que tem condição financeira para se locomover até sua casa, sem precisar do transporte público”, reclamou.

Outros moradores contaram que pegaram a linha sentido Carrapicho e tiveram que descer próximo a ponte, entre Várzea Grande e Cuiabá, já que o ônibus não passava na região do Santa Bárbara. Eles contaram que atravessaram a região a pé e no escuro, com pouca movimentação de pessoas. “Foi ruim demais passar pelas aquelas ruas escuras e sem movimentação de pessoas, além de estarmos cansados e entre a maioria mulheres, o trajeto ainda era longo até o residencial”, relatou uma moradora.

José Rodrigues, que também é morador do residencial, reclamou ao VGN que os únicos privilegiados com o ponto de ônibus em frente ao condomínio, são os trabalhadores de Cuiabá que têm a linha 22 passando toda hora vazia na região.

O VGN fez um levantamento e cerca de 30 pessoas utilizam a linha 653, no horário entre as 06 às 06h30min, sentido Terminal André Maggi.

Outro lado – Ao VGN, a União Transporte explicou que a linha 653 demorava mais de hora para chegar ao terminal. Em decorrência desta demora, a empresa decidiu retirar a linha 653 e colocar a 22 que é intermunicipal, para que os moradores do residencial façam integração com as linhas que passam pela avenida da FEB.

Ainda, segundo a União Transportes, os passageiros podem descer no Cristo Rei e fazer integração com a linha 651 - ou podem descer na FEB e integrar com qualquer outra linha intermunicipal, sentido terminal. Para a empresa, a mudança proporcionou aos moradores mais opção de transporte público.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760