A moradora do bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, dona Helena afirmou à reportagem do VGN, na manhã desta segunda-feira (22.03), que há um mês está tentando entrar em contato com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), para comunicar um “tremendo” vazamento que está agoniando os moradores da rua Santos Dumont, por conta do desperdício de água.
Dona Helena, contou que é triste ver tamanho desperdício, pois há uns dois meses, grande parte da população várzea-grandense estava sofrendo com a falta constante de água nos bairros.
Segundo a moradora, mesmo após inúmeras tentativas frustradas de falar com algum responsável no DAE/VG, ela chegou a ir até a Autarquia, mas mesmo assim nada foi feito.
Leia mais
“Há dois meses esse cano está estourado e vazando água” denuncia moradora de VG
“No início quando vazava pouquinho, eu até cheguei a amarrar com uma fita, mas agora, como a pressão da água está muito forte, não consigo conter de jeito nenhum. Eu fico triste de ver essa cena, por isso tento ajudar. Até esses dias não tínhamos água pra nada, e ainda assim sempre está faltando água, agora ficar jorrando essa água dia e noite, não pode, alguém tem que vim aqui e fazer alguma cosia”, disse ela.
Para dona Helena, Várzea Grande está indo de mal a pior. Segundo a moradora, nesses três primeiros meses da nova gestão, já aconteceu dos moradores ficaram dias sem um pingo de água na torneira, ruas Intrafegáveis por conta de alagamentos, e se não bastasse, agora esse colapso na Saúde, por conta do aumento dos casos confirmados e das mortes pela Covid-19.
“O prefeito Kalil Baracat (MDB) precisa fazer alguma coisa, precisa colocar a cidade em ordem. São descasos em todos os setores, começando na saúde, passando por obras, e ainda com um dos maiores problemas que é a água em Várzea Grande, alias a falta de água, ou desperdício de água. Está muito difícil morar em Várzea Grande”, avaliou dona Helena.
Veja mais
Falta de água atinge vários bairros de VG e população cobra promessa do prefeito
Outro lado - A reportagem do oticias conversou com o presidente da Autarquia, Carlos Alberto, que informou que mandará uma equipe no local para atender a demanda.
Atualizada às 13:26 - Após a matéria ir ao ar, o presidente do DAE/VG, Carlos Alberto, encaminhou a reportagem do VGN imagens da equipe da autarquia no local, realizando o reparo do registro que estava estourado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).