A equipe do recebeu denúncias nessa quarta-feira (07.06), sobre a falta de cuidado com a arborização em diversos pontos da cidade, principalmente, no Centro de Várzea Grande, na Praça Sarita Baracat – antiga Aquidaban.
Os moradores da região alegam descaso da parte do Poder Público Municipal pelo fato de muitas plantas estarem morrendo devido ao calor e a falta de cuidado. Segundo eles, os cuidados por parte da Prefeitura, são feitos somente no primeiro momento, e principalmente quando há inauguração de obras e espaços públicos, e após isso, as plantas são esquecidas.
Um dos locais citado pelos moradores é a Praça Sarita Baracat, localizada na avenida Couto Magalhães. De acordo com os moradores, poucas plantas sobreviveram sem água desde a inauguração do local ocorrido em fevereiro de 2020.
“As plantas necessitam de água para viver. É preciso que salvem as poucas que ainda sobreviveram desde a inauguração da praça Sarita Baracat, antiga praça Aquidaban”, disseram.
Outro Lado – A reportagem do entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, que afirmou que irá se reunir com os motoristas dos caminhões-pipa para que os pontos arvorados de Várzea Grande sejam regados no período da noite.
Leia também - Janaina defende punição pedagógica para Cattani por comparar mulheres com vacas: “Não vai passar em branco”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).