18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021, 11:27 - A | A

Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021, 11h:27 - A | A

crise da água em VG

Moradores de VG denunciam água contaminada de poço artesiano próximo ao cemitério: “estamos sem água”

Moradores ainda denunciaram ligação clandestina que está causando desperdício de água

Lucione Nazareth/VGN

Reprodução

VGN_agua_VG_DAE

 Moradores ainda denunciaram ligação clandestina que está causando desperdício de água 

 

 

Moradores do Residencial Santa Cecília em Várzea Grande, localizado na região do bairro Jardim Primavera, encaminharam denúncia ao afirmando que estão há semanas sem água e que ao procurar pela resolução do problema foram informados por um servidor do Departamento de Água de Esgoto (DAE/VG) que água que abastecia a região estava contaminada.

Segundo os moradores, o bairro vinha sendo abastecido por um poço artesiano construído nas proximidades do Cemitério Recanto da Saudade (Jardim Primavera), e que o poço está com um problema impossibilitando a distribuição de água na região. “Já cobramos o setor, porém até agora nada foi feito. A construtora disse uma vez que a água desse poço estava contaminada devido ser próximo ao cemitério”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Leia Também - Revoltada com falta de água em VG, idosa convida Kalil para tomar banho de "copinho" na sua casa

Além disso, eles enviaram um vídeo em que reclamam de uma suposta ligação clandestina realizado pela construtora Soli Engenharia – que está construindo 16 casas na região por meio do extinto programa federal, Minha Casa, Minha Vida (substituído recentemente pelo Casa Verde e Amarela), e que ocasionou em um grande vazamento de água na rua Vereador Carlos de Almeida.

Outro Lado – A assessoria de imprensa do DAE/VG disse ao que o problema do Residencial Santa Cecilia será resolvido com a conclusão da licitação (Pregão Presencial 015/2021) que irá contratar empresa para prestação de serviço de manutenção de bombas submersas e de poços tubulares profundos.  

“Provavelmente na semana que vem assina o contrato e inicia o processo de manutenção dos poços”, disse a autarquia, negando ainda qualquer laudo que aponte contaminação da água.

Sobre o vazamento, a assessoria afirmou que os técnicos irão averiguar a situação.

O também falou com o engenheiro Davi Lopes, um dos sócios da construtora Soli Engenharia. Ele afirmou que um morador da região que foi responsável pela ligação clandestina para levar água à sua residência.

“Meu sócio me disse que foi um morador que fez o buraco para fazer a ligação clandestina para levar água à sua residência. Já identificamos ele e estamos tomando as providências. Além do vazamento que ele causou, ainda danificou o asfalto que nós construímos no local. Reforço que não somos responsáveis e sim este morador”, declarou o engenheiro ao .  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760