“Eu acho que está para nascer o homem que vai ser prefeito, e vai ter capacidade de mudar a calamidade da água de Várzea Grande", assim acredita a moradora do bairro Costa Verde, Simone Matos de Campos, que já mora na cidade há 29 anos.
Em entrevista ao , nesta terça-feira (08.08), Simone chegou a sugerir que os candidatos usam a falta de água na cidade para campanha eleitoral. “Eles prometem na campanha que vão resolver o problema da falta de água, mas passam quase quatro anos e nada, e mesmo assim voltam na nossa porta com a mesma promessa. Isso não dá mais para tolerar”, disse a mulher.
A moradora disse que já perdeu a conta de quantas vezes ligou na central do Departamento de Água e Esgoto da cidade (DAE/VG), e já está cansada de reclamar, pois segundo ela, a gestão é falha e não tem mais jeito. Ela ainda lembrou que o telefone que consta atrás da fatura do DAE já nem é mais o mesmo e eles nem tiveram o trabalho de tirar.
Para a moradora a privatização seria a única solução, porque assim, acabaria com essa pouca-vergonha e humilhação que é a falta de água para os várzea-grandenses. “Não venham me dizer que estão reduzindo a água porque é mês de agosto, mês de seca, pois é mentira, porque aqui (a moradora abre a torneira nas imagens para mostrar que não sai um pingo de água), é essa calamidade o ano inteiro, uma pouca-vergonha o ano inteiro”, desabafou Campos.
Simone declarou que já perdeu caixas d'água devido ao calor, pois sem água elas ressecam e racham. Nas imagens, Simone mostrou a quantidade de água que chegou nessa segunda (07), e ainda a cor da água que vem da rua.
"Eu nem posso lavar minha caixa, pois se eu perder essa água, não teremos nem para tomar banho e nem para jogar no banheiro. É louça para lavar, é roupa, é tudo, pois dependemos da água para tudo. Eu acho que está para nascer o prefeito que vai ter capacidade de mudar a calamidade da água de Várzea Grande".
A moradora declarou ainda que parentes sugeriram que ela comprasse uma bomba d'água, mas segundo Simone, como moradora que paga seus impostos e fatura de água em dia, quer pelo menos o essencial que é água nos canos da residência.
"É indignante uma coisa dessas, pois todos os prefeitos que sentam nesta poltrona não conseguem resolver o problema da falta de água na cidade. No final é mesmo o resultado, mas eu vou fazer diferente, vou lutar pelos meus direitos”, concluiu ela.
O entrou em contato com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, e ele informou que houve uma intercorrência mecânica no sábado (05), com uma bomba alimentadora, que foi solucionada no domingo (06), e assegurou que ontem os moradores receberam abastecimento de água.
Leia também
Moradores alegam que há quase 60 anos, bairro em VG não tem rede de água; Prefeitura contesta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).