18 de Janeiro de 2025
18 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 14:00 - A | A

Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 14h:00 - A | A

empresa não cumpre acordo

Trabalhadores da limpeza em VG cruzam os braços após mutirão sem pagamento

Empresa havia prometido salário na conta no final da tarde de sexta (17)

Gislaine Morais/VGN

Colaboradores da empresa Eletroconstro, que realizam o serviço de limpeza urbana em Várzea Grande, paralisaram na manhã deste sábado (18.01), após empresa não cumprir promessa de pagamento que venceu no quinto dia útil de janeiro.

Ao menos 15 funcionários procuraram a sede do nesta manhã para relatar e descaso da empresa após prometerem o pagamento na conta no final da tarde de sexta-feira (17), e não cumprirem. A empresa deve o salário, vale-alimentação e vale-transporte.

Eles se reuniram nesta manhã no pátio da sede empresa, na avenida Frei Coimbra e resolveram cruzar os braços mais uma vez. “Ontem não paralisamos os serviços, mas eles chamaram e prometeram pagar no final da tarde. Fomos para as ruas e fizemos a nossa parte, mas quando o dia acabou o salário não caiu na conta”, desabafou o fiscal Willian.

De acordo com funcionários, esta não é a primeira vez que atrasaram o salário, lembrando que eles paralisaram o mês passado após o atraso do décimo terceiro.

Os trabalhados prestam serviços de fiscal, motorista, roçador, varredor e coletor. Essa semana mesmo sem receber eles fizeram participaram do emergencial de limpeza nos espaços públicos, incluindo os 13 cemitérios públicos da cidade.

Outro funcionário relatou ao que muitos deles têm medo de denunciar o descaso, pois são ameaçados de serem mandados embora caso repercutam o descumprimento das obrigações da empresa.

Outro lado - A reportagem do conversou com o proprietário da empresa, Natalino José de Toledo, e ele confirmou que havia a programação de pagamento da folha salarial para o final da tarde de sexta (17), mas segundo ele, a "promessa" foi feita após o subsecretário de Serviços Públicos, José Carlos de Miranda ter garantido que a Prefeitura iria fazer o repasse dos valores que estão em atraso. 

Diante da paralisação dos funcionários, Natalino afirmou ao que o salário dos trabalhadores estará na conta no final da tarde de segunda-feira (20). 

Outro lado - A reportagem do também entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, que informou que a Secretaria de Serviços Urbanos está aguardando a abertura do orçamento da administração municipal, o que deve acontecer nos próximos dias. Informou ainda, que o pagamento deve ser realizado em breve. 

Nota na íntegra:

A Secretaria de Serviços Urbanos está aguardando a abertura do orçamento da administração municipal, o que deve acontecer nos próximos dias. Portanto o pagamento deve ser realizado em breve.

Para mais informações a Secretaria se mantém a disposição.

Leia também - Prefeita de VG nomeia mais de 40 servidores para cargos de secretário escolar

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760