A forte chuva que atingiu Várzea Grande neste sábado (18.01), deixou moradores da rua Antônio Sotero de Almeida, no bairro da Manga, ilhados. Conforme imagens encaminhadas à redação do , os veículos que precisaram passar pelo local enfrentaram dificuldades devido à quantidade de água que acumulou na rua.
O morador que encaminhou os vídeos ao disse que o acumulo de água se dá pela falta de limpeza nas bocas de lobo e o fato delas estarem sem tampa, aumentando ainda o risco de acidentes. "Fica lixo acumulado na rua e agora com as chuvas eles são arrastados para dentro dos bueiros fazendo com que eles entupam e não tenha para onde escoar a água. Sem contar que pela quantidade de água não tem como ver os bueiros que estão sem tampa, o que pode causar ainda acidente", relatou.
Ainda conforme o internauta, as famílias estão preocupadas, pois se continuar a chuva corre o risco de entrar água nas casas e causar prejuízos maiores. O morador ainda citou que a população teme pela saúde, pois a água fica parada se transforma em criadouro de mosquito Aedes aegypti - transmissores da Dengue, Zika, Chicungunya.
"Estamos preocupados com essas chuvas e se vim muito forte pode fazer com que a água invada as residências e os moradores sofram com o prejuízo. Espero que o serviço público faça sua parte e faça a limpeza das ruas. O número de infectados pelo mosquito Aedes aegypti tem crescido no município e alguém precisam resolver nosso problema", disse o morador.
Leia também - Mais três cidades de MT devastadas pelas chuvas decretam situação de emergência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).