O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), editou nesta semana a Portaria n.º 001/2025, que estabelece a obrigatoriedade de informar o ano de fabricação dos veículos que integram o transporte público da capital.
De acordo com a portaria, publicada na Gazeta Municipal, as empresas de transporte coletivo deverão identificar os veículos de suas frotas, exibindo de forma visível o ano de fabricação. As informações devem ser afixadas na parte externa dos veículos, na dianteira, do lado esquerdo, com caracteres de no mínimo 10 centímetros de altura por 6 centímetros de largura, podendo ser aplicados por meio de adesivos autocolantes.
As empresas têm um prazo de 30 dias para cumprir a determinação, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Outro lado – Procurada, a assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informou que as empresas irão cumprir as exigências estabelecidas na portaria.
Atualmente, o transporte público de Cuiabá é operado por quatro empresas: Expresso Caribus, Integração Transporte, Rápido Cuiabá Transportes e VPAR Transportes. A frota que atende a população soma 367 veículos.
Leia também - Mais três cidades de MT devastadas pelas chuvas decretam situação de emergência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).