Érica Gonçalves Gimenes, moradora do bairro Vila São João em Várzea Grande, relatou ao nessa sexta-feira (17.05) os problemas enfrentados pelos moradores ao passar pela rua D, que dá acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguelina de Campos e Silva, pela falta de pavimentação asfáltica.
Segundo Érica, a rua já foi asfaltada uma vez, mas devido à falta de reparos, principalmente quando chove, o asfalto se deteriorou. A situação é ainda pior após as chuvas, pois segundo a moradora, enormes lagos se formam pelo local.
Em um vídeo cedido ao através do WhatsApp da redação, é possível ver o momento em que os carros precisaram entrar na contramão para desviar dos buracos causados pela terra no local. Apesar da reclamação, ela garante, ainda, que a situação já foi pior na rua, visto que antigamente o matagal era tão alto que impedia ainda mais a passagem.
Para Érica algumas ruas de bairros em Várzea Grande foram recapeados sem necessidade, como no bairro São Mateus, mas o bairro dela não foi contemplado.
Está não é primeira reclamação feita pela moradora ao , em outra denúncia, feita no dia 27 de março, Érica relatou os constantes alagamentos durante períodos de chuva, na época, o matagal ainda estava alto. Leia matéria relacionada - Moradores de VG denunciam condições precárias de rua que dá acesso a CMEI
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo para obter um posicionamento, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Leia também - Professores da UFMT aprovam greve geral que começa na quarta-feira (22)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).