Mais de 1000 contribuintes foram premiados no 10º sorteio do Programa Nota MT, realizado pela Secretaria de Fazenda nessa quinta-feira (13.02). Cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 10 mil cada uma; três da Capital, uma de Várzea Grande e uma de Tangará da Serra. Outros 994 contribuintes foram contemplados com prêmios de R$ 500, sendo que três deles ganharam duas vezes. Estavam concorrendo ao sorteio, 1.861.475 bilhetes gerados com base nas notas fiscais emitidas de 1º a 31 de janeiro. Confira aqui o resultado.
De acordo com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, cerca de 275 mil pessoas estão cadastradas no Programa, porém, a meta para 2020 é chegar aos 750 mil cadastrados. Segundo o secretário, uma meta bastante ousada, equivalente a 20% da população de Mato Grosso.
A ação do Governo do Estado é aproximar as pessoas, trazendo a cidadania fiscal, permitindo que melhore arrecadação, dando mais dinheiro para saúde, educação.
Segundo Gallo, do ICMS que o Estado arrecada 25% vai para a educação, 12% vai para a saúde e 25% dele também vai para os municípios. “Quer dizer, isso chega lá na ponta. Além do participante no programa ser premiado, ele ajuda entidades filantrópicas da sua cidade”, destacou.
O secretário menciona ainda que para este ano o programa mantém o mesmo formato, mas a Secretaria de Fazenda está preparando um pacote de surpresas com novos benefícios para os participantes da Nota MT. Dentro de 30 a 40 dias ele será divulgado. Além de melhorar a arrecadação e premiar o participante a pedir o CPF na nota, o Programa impacta no comércio. (com informações da Secom/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).