19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 11:25 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 11h:25 - A | A

Veja vídeo

Morador de VG diz que conserto de meio-fio na rua ficou “pior a emenda que o soneto”

Gislaine Morais/VG Notícias

Um morador do bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, disse que após denunciar o descaso por parte da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo em relação às obras de pavimentação realizadas na região há cerca de dois meses, à reportagem do oticias, o conserto virou o ditado popular “pior a emenda que o soneto”, pois a situação piorou no bairro.

De acordo com o morador, antes da denúncia, eles teriam construído o meio-fio ‘literalmente’ no meio da rua, justificando o ato para tirar uma boca de lobo que ficava no meio da rua e causava problemas.

Leia matéria relacionada - Morador diz que Prefeitura construiu meio-fio “literalmente” no meio da rua em bairro de VG

O morador Antônio, do bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, disse que após denunciar à reportagem do oticias, o descaso por parte da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, em relação às obras de pavimentação realizadas na região, há cerca de dois meses, o conserto virou o ditado popular “pior a emenda que o soneto”, pois a situação piorou no bairro.

De acordo com o morador, antes da denúncia, eles teriam construído o meio-fio ‘literalmente’ no meio da rua, justificando o ato para tirar uma boca de lobo que ficava no meio da rua e causava problemas.

Após a denúncia, a equipe foi ao local, deu uma recuada no meio-fio, deixando ainda no meio da rua, mas no nível da boca de lobo. No entanto, em decorrência das fortes chuvas no município durante a semana passada, a rua ficou alagada, pois não tinha por onde a água filtrar, sendo necessário os moradores quebrarem a entrada da boca de lobo para fluir a água para a rua ficar acessível novamente. “Tivemos que quebrar a boca de lobo, se não as pessoas não teriam como transitar pelo local, e as casas corriam o risco de ficarem alagadas”.

O internauta contou ainda, que eles também não terminaram o asfalto. “Eles não podem ficar culpando as chuvas, pois teve um período de estiagem, o que aconteceu foi que eles abandonaram a obra mesmo. Eles precisam voltar e dar um jeito nisso”, disse ele.

O morador completou que os moradores vão continuar filmando e fotografando o descaso do Poder Público, pois segundo Antônio, as promessas de melhorias ficaram na campanha.

Outro lado – A reportagem do oticias tentou contato com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luís Celso, mas ele não respondeu as mensagens encaminhadas pelo whatsapp, somente visualizou.

A reportagem também procurou o assessor especial da Secretaria de Obras, Olindo Pasinato Neto, que informou que na segunda-feira (22), enviará uma equipe no local para ver o que pode ser feito. Ele informou ainda, que não sabe qual empresa está executando aquela obra, vai verificar qual e entrar em contato com o responsável para que termine o serviço o quanto antes. “Obra de pavimentação na chuva é difícil, fica barro e moradores ficam com raiva”, declarou Olindo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760