20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 17:19 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 17h:19 - A | A

Operação Esdras

Ministro do STJ manda soltar major da PM envolvido no esquema de grampos ilegais

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Michel Ferronato

Michel Ferronato

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, revogou na tarde desta terça-feira (31.10) a prisão preventiva do major da Polícia Militar, Michel Ferronato, acusado de participar do esquema de grampos ilegais em Mato Grosso.

O policial foi preso dia 27 de setembro durante a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão foi deferida por decisão do desembargador do TJ/MT, Orlando Perri, apontando o envolvimento do major no esquema de grampos telefônicos ilegais.

Com a decisão, Ferronato que estava preso no Batalhão de Operações Especiais (Bope) irá deixar a unidade.

No entanto, ele terá que cumprir algumas medidas cautelares, como o afastamento do major do cargo; proibição de comparecer aos estabelecimentos da corporação, uma vez que é acusado de ter usado seu posto de hierarquia na PM para cometer crimes; fique recolhido em sua residência no período noturno e finais de semana.

Ferronato é acusado de oferecer promoção militar ao tenente coronel José Henrique Costa Soares para que ele “espionassem” por meio de câmera o desembargador Orlando Perri e o torná-lo suspeito para analisar os processos relacionados aos grampos telefônicos.

A decisão na íntegra do ministro Mauro Campbell ainda não foi publicada, mas a tendência é que o major da PM deixe ainda hoje a prisão.

Atualizada em 20h30min - O ministro Mauro Campbell, determinou ainda a soltura dos ex-secretários Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, Airton Benedito de Siqueira Júnior (Justiça e Direitos Humanos), Rogers Elizandro Jarbas (Segurança) e Evandro Alexandre Lesco (Casa Militar). Também se beneficiam com a decisão o sargento João Ricardo Soler e a personal trainer, Helen Lesco Cristy, esposa de Alexandre Lesco.

A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) a determinação de soltura do major Ferronato (STJ), bem como a aplicação de medidas cautelares, serão emitidas diretamente à PM, segundo informações da assessoria de imprensa do STJ. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760