Os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que estão guardados em um terreno próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, começam a ser transferidos para a Bahia, a partir da manhã desta terça-feira (15.10).
Uma movimentação de máquinas e equipamentos foi identificada pela reportagem do no Centro de Manutenção e Controle Operacional (CMCO) do Consórcio VLT, ao lado do aeroporto de Várzea Grande.
A transferência será realizada pelo Governo da Bahia e pelo Consórcio VLT, conforme acordo intermediado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em julho deste ano. O acordo é completamente sigiloso, conforme revelado pela reportagem do .
Segundo o Governo de Mato Grosso, os 40 vagões foram negociados pelo valor de R$ 793,7 milhões, divididos em quatro parcelas anuais, corrigidas pela inflação. Os recursos vão ressarcir os cofres do Estado de Mato Grosso e serão suficientes para custear as obras do Sistema BRT, bem como a compra dos veículos.
Atualmente, já se passaram 18 meses das obras do Bus Rapid Transit (BRT), modal que substituirá o BRT. Anunciado em 2021, o Governo previa que o BRT fosse concluído em 24 meses por um valor de R$ 468 milhões.
Leia mais- Há quase quatro décadas, governadores de MT não elegem prefeitos em Cuiabá; Confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).