O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (10.04) que o Estado se programa para construir 35 escolas novas em Mato Grosso, ainda em 2021. A declaração foi durante a inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, situada no bairro Coophema, e da entrega do novo prédio da Escola Estadual Dr. Mário de Castro, localizada no bairro Pedra 90, ambas em Cuiabá.
Segundo o governador, foram investidos R$ 7.831.454,23 de recursos próprios no prédio da EE Dr. Mário de Castro e na obra na EE Hermelinda de Figueiredo foram R$ 2.725.705,50 em investimentos.
“Esse ano, nós temos programado construir 35 escolas novas no Estado de Mato Grosso, reformas como essa aqui - 25 - acho pouco, temos que fazer mais, para fazer uma obra não é fácil, dá trabalho, fazer projeto, montar licitação depois a gente reza para que uma boa empresa ganhe, e que a obra saia rápida, ganha com qualidade, ganha todo mundo, ganha a qualidade”, discursou o governador.
Ainda em discurso, Mendes garantiu que o Estado mantém em dia o pagamento dos fornecedores e cobra das empresas responsáveis pela execução das obras do Estado, que cumpram com o serviço e entreguem o serviço com qualidade, sob risco de terem o nome colocado no cadastro de inadimplentes.
“Se parar alguma obra nesse Estado, vai parar provavelmente por incompetência da empreiteira, que às vezes mergulha no preço depois não dá conta de fazer. E nós vamos penalizar, eu quero que penalize, coloque no cadastro de inadimplente para tomar uma lição e aí não sair fazendo besteira. Eu quero uma obra de qualidade, com materiais de qualidade, nas escolas, na saúde, nas estradas, em qualquer canto que nós colocarmos as mãos para fazer”, declarou o governador.
Leia mais: Governo rebate críticas de Júlio e aponta investimentos em VG
Já o secretário estadual de Educação, Alan Porto afirmou ao VGN ,durante inauguração da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo - equipada com 11 salas para atender 500 alunos do 1º ao 9º ano -, que será inaugurada nos próximos dias a Escola Estadual Profª Arlete Maria, situada na Cohab Asa Bela, em Várzea Grande.
"Em Várzea Grande nós vamos entregar nos próximos dias a escola Estadual Arlete Maria, uma reforma geral com tanta qualidade como esta daqui. Então a ordem do governador Mauro Mendes é que não faça obra meia-boca, e nós não vamos fazer obra meia-boca, vamos entregar uma obra melhor que escola particular”, encerrou o secretário.
Leia mais: Após 30 anos, escola de VG é reformada; previsão de entrega é em março
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).