19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 10:38 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 10h:38 - A | A

a partir desta quarta (21)

Médicos plantonistas do HMC cobram regularização de pagamento e ameaçam paralisação

Os médicos plantonistas da enfermaria e da emergência pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC ameaçam paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (21.12)

Adriana Assunção/VGN

Os médicos plantonistas da enfermaria e da emergência pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC ameaçam paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (21.12) em razão do atraso dos meses de setembro e outubro  de 2022.

Em nota enviada à imprensa, a empresa Family Medicina e Saúde alega que “nos últimos dias foram feitas inúmeras cobranças ao senhor Milton Correa e à direção do hospital referente aos pagamentos em atraso dos meses de setembro e outubro de 2022”. 

Leia também: STF libera início das obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Ainda conforme nota, o atraso no pagamento dos médicos desse e de outros setores do HMC tem se tornado um evento recorrente. Entretanto, a empresa afirma que honrará seus contratos. “Apesar das cobranças sem sucesso por parte do corpo clínico, culminando, inevitavelmente, em um sentimento de extrema insegurança de que a empresa Family Medicina e Saúde honrará seus contratos. Tais atrasos nos pagamentos têm acarretado não apenas em prejuízos financeiros, mas também morais aos contratados”, cita trecho da nota.

Os profissionais deram 48 horas ao município regularizar os pagamentos em atrasos referentes aos meses de setembro e outubro para evitar a paralisação, em relação aos plantões sob responsabilidade da empresa Family Medicina e Saúde.

Vale destacar que a empresa Family Medicina e Saúde Ltda, investigada por corrupção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou contrato com a Prefeitura de Cuiabá em junho de 2022, no valor de R$ 5.151.600,00, por 180 dias.

Outro lado - A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) afirmou ser INVERÍDICA a informação que a ECSP atrasa o salário dos médicos. “Todos os profissionais da ECSP estão com a folha de pagamento em dia.”

Contudo, ressalta, que a situação do pagamento de médicos (prestadores de serviço), que atuam nas Enfermarias Pediátrica e Adulta do HMC é com a empresa Family Medicina e Saúde, responsável pela contratação destes profissionais. “A ECSP enfatiza o cumprimento do contrato com a referida empresa, sendo realizado os pagamentos para a terceirizada dentro do prazo contratual."

Ressalta ainda, que é de responsabilidade da empresa contratada o repasse aos médicos, pois os profissionais não são funcionários da ECSP.

Veja na íntegra

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) comunica que:

- É INVERÍDICA a informação que a ECSP atrasa o salário de médicos. Todos os profissionais da ECSP estão com a folha de pagamento em dia.

- Ressalta, que a situação do pagamento de médicos (prestadores de serviço), que atuam nas Enfermarias Pediátrica e Adulta do HMC é com a empresa Family Medicina e Saúde, responsável pela contratação destes profissionais.

- A ECSP enfatiza o cumprimento do contrato com a referida empresa, sendo realizado os pagamentos para a terceirizada DENTRO DO PRAZO CONTRATUAL.

- Ressalta ainda, que é de responsabilidade da empresa contratada o repasse aos médicos, pois os profissionais não são funcionários da ECSP.

- A gestão e a ECSP prezam pela lisura e transparência de seus atos e só intervém na relação entre empresa terceirizada e seus funcionários quando houver risco na prestação dos serviços, fato que nunca ocorreu na atual gestão. Mas se houver necessidade o fará para garantia da manutenção do regular e pleno atendimento à população;

- Informa ainda, que este assunto será tratado na live de hoje (20), com transmissão às 19h05, na rede social do prefeito Emanuel Pinheiro pelo facebook e instagram.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760