26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 14:20 - A | A

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 14h:20 - A | A

Ministério Público

Médica envolvida em assassinato de prefeito é denunciada por falsidade ideológica

Adriana Assunção/VG Notícias

MPE

MPE

 

O Ministério Público Estadual (MPE), denunciou a médica Yana Fois Coelho Alvarenga, por suposto uso de documento público falso, no Hospital André Maggi, no município Colniza (a 1.080 km de Cuiabá).

Consta da denúncia, que em fevereiro de 2015, a médica entregou ao Dr. Nílson Rodrigues, médico que também trabalhava no Hospital Municipal, certificado falso de conclusão de residência médica pela Universidade de São Paulo, na especialidade de pediatria.

Conforme o MPE, os dados informados pela médica foram negados pela pelo Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica – COREME da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que informou que Yana Fois Coelho Alvarenga, não consta nos registros de pós-graduação senso.

Após investigações, a médica confessou que não possuí título em pediatria: “A denunciada também confessou, que atendeu no Hospital Municipal e em outros lugares onde atuou, em suas consultas, assinava como pediatra".

O MPE também apurou, que a médica inseriu declarações falsas, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante. Diante das informações, o MPE oferece a denúncia em desfavor da médica.

“O benefício da suspensão do processo não é aplicável em relação às infrações penais cometidas em concurso material, concurso formal ou continuidade delitiva, quando a pena mínima cominada, seja pelo somatório seja pela incidência da majorante, ultrapassar o limite de 1 (um) ano”.

Envolvimento em crime - A médica Yana Fois Coelho Alvarenga, foi presa durante plantão no Hospital Municipal de Colniza (a 1304 Km de Cuiabá), na véspera do natal de 2017 (24.12). Ela é acusada de obstrução de Justiça no caso do assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), 61 anos, "Vando Colnizatur". A informação é da Delegacia de Colniza.

Yana Fois Coelho Alvarenga foi presa temporiamente e indiciada junto com mais quatro pessoas pela morte do prefeito de Colniza, e irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa.

Clique  Aqui 

Clique Aqui

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760