A Caixa Econômica Federal informou nessa quinta-feira (24.01) que mais de 200 mil pessoas em todo o país foram vítimas de um novo golpe no WhatsApp no qual utiliza como isca uma suposta consulta ao “PIS”.
Conforme a instituição, golpistas estão usando o mensageiro para espalhar um site mal-intencionado que promete revelar ao usuário se ele tem direito ao saque do benefício. O valor propagandeado é de R$ 1.223,20. O golpe teria como objetivo atrair pessoas para uma página com anúncios publicitários – o que gera receita ao autor do crime.
Ainda segundo a Caixa, os golpistas estariam aproveitando o sétimo lote do abono do PIS-Pasep 2019, que começou no último dia 17 de janeiro, para tentar ludibriar as pessoas que possam ter direito em receber o benefício. O valor pago pela instituição no PIS é de no máximo R$ 998.
“A CAIXA esclarece que não envia mensagens sobre saques de benefícios sociais. Em seu portal na internet e em suas agências, o banco disponibiliza orientações de segurança com o objetivo de alertar seus clientes quanto ao risco de golpes, seja por e-mails spam, WhatsApp, sites falsos ou telefone. Os clientes que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com o Atendimento CAIXA ao Cidadão, pelo número 0800 726 0207”, diz trecho da nota da Caixa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).