A mãe de um estudante da EMEB Manoel Correa de Almeida, localizada em Várzea Grande, acusou o diretor da instituição de agredir seu filho, 12 anos, durante um incidente na escola. A denúncia levou a mãe da vítima a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) nessa sexta-feira (22.09), por volta das 9 horas. O diretor, por sua vez, ao , negou as alegações.
Segundo a mãe relatou no boletim de ocorrência, ela recebeu uma mensagem do marido, para que ela fosse à escola, porque o filho estava chorando. Ela se dirigiu à escola e foi recebida pelo coordenador. Conforme o BO, o filho estava com urgência para ir ao banheiro e pediu permissão à professora. "No momento em que saiu da sala com o celular na mão, em direção ao banheiro, o diretor se aproximou e disse: 'volte para a sala agora'", diz um trecho do BO.
Contudo, a vítima alegou que continuou caminhando em direção ao banheiro, mas o diretor a seguiu e teria começado a empurrá-la, inclusive batendo em seu peito. Ainda, segundo BO, o diretor deixou a unidade nesse momento, mas retornou 25 minutos depois.
Quando questionado pela mãe da vítima, o diretor teria admitido ter empurrado o estudante, afirmando que considerava o ato apenas um empurrão e não uma agressão. Segundo a mãe, o diretor ainda fez comentários desrespeitosos, referindo-se aos estudantes de maneira pejorativa: "Esses moleques são tudo uma desgraça, empurrar não é uma agressão, agressão é dar murro e se tivesse feito isso, a vítima estaria marcada", relatou.
Ela alegou que o diretor manteve um tom de voz rude e exaltado durante toda a conversa, levando a buscar orientação do Conselho Tutelar e registrar a ocorrência.
Leia também: Ministro da Agricultura nega favorecimento a frigoríficos e explica critérios para exportação de carne à China
Outro lado – O entrou em contato com o diretor que negou a acusação. “Não houve agressão...”, disse por meio de mensagem enviada a redação.
Já a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informou por meio de nota, que tomou conhecimento do ocorrido na EMEB Manoel Correa de Almeida, na manhã desta sexta-feira (22.09) e informou que, "convocou o diretor da unidade escolar para comparecer à sede da Secretaria para os esclarecimentos."
O diretor da escola deverá comparecer na próxima segunda-feira (25.09) para que as partes envolvidas sejam ouvidas e a tomada das providências cabíveis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).