O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), sancionou ainda na tarde desta terça-feira (16.03), o projeto de Lei aprovado pelos vereadores, que inclui o município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Leia mais
Projeto que inclui Várzea Grande no Consórcio Nacional de Vacinas é aprovado
Emanuel oficializa consórcio para comprar vacinas contra Covid-19: “queremos ajudar o Governo”
O prefeito anunciou ainda, que consignou recursos municipais, que já estão em caixa, da ordem de R$ 5 milhões, para comprar aproximadamente 125 mil vacinas que seriam suficientes para imunizar 125 mil pessoas se fosse comprar uma dose, ou 62.500 mil pessoas se fossem duas doses.
Kalil ressaltou que a administração está correndo contra o tempo, pois a melhor perspectiva para atender a população é a vacina. Ele reafirmou que medidas foram adotadas e novas e mais rigorosas podem ser adotadas caso tenha que preservar vidas humanas e a convivência das pessoas em sociedade.
O gestor agradeceu a celeridade e o compromisso por parte dos vereadores com a população de várzea-grandense. “Quero aqui enaltecer o empenho e dedicação de todos os vereadores, liderados pelo presidente da Casa de Leis, Fabio Tardin que prontamente aprovaram nosso projeto de Lei, assegurando celeridade e eficiência que são atributos mais do que necessários neste momento de pandemia”, concluiu Kalil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).