O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) proibiu a realização de festas de carnaval neste ano no município devido à pandemia da covid-19.
Conforme a assessoria do município, o prefeito aguarda a Câmara Municipal de Vereadores apreciar projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o feriado municipal instituído pela Lei 2.195/2000 para ponto facultativo.
De acordo com Kalil, a decisão foi tomada para “unificar a atuação com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Cuiabá, para que o ordenamento em torno da pandemia da COVID-19, ou seja, promover as mesmas decisões para todos, resguardadas as peculiaridades de cada um, para que os efeitos no combate a pandemia sejam os mais amplos possíveis”.
Segundo a assessoria, na próxima segunda (08.02), o Comitê de Enfrentamento a Coronavírus - COVID 19 de Várzea Grande, se reúne para definir as medidas que serão implementadas para endurecer a fiscalização de festas de qualquer natureza e impedir aglomerações e desrespeito às regras sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).