16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 19 de Agosto de 2023, 14:00 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2023, 14h:00 - A | A

Obras do BRT:

Kalil diz que VG terá terminal provisório e André Maggi será reconstruído do zero

Segundo Kalil, para a concretização do BRT, será necessária a desativação temporária do Terminal André Maggi

Rojane Marta & Angelica Gomes/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil baracat (MDB), em entrevista ao pediu paciência aos motoristas que passam pela avenida da FEB, onde estão sendo implementadas as obras do Bus Rapid Transit (BRT), bem como falou sobre a desativação do Terminal de Integração André Maggi e a construção de um terminal provisório.

Segundo Kalil, para a concretização do BRT, será necessária a desativação temporária do Terminal André Maggi, um marco central no sistema de transporte público da região. O prefeito destacou que essa medida é essencial para garantir a qualidade e a eficácia do sistema.

"A ideia a princípio é construir um terminal provisório e o terminal André Maggi será todo reconstruído, praticamente do zero, destruir e construir outro. Dessa forma, será atendido com a melhor qualidade. O terminal passará por alterações, terá mais acomodações e será um terminal digno para o usuário do transporte público", afirmou o prefeito.

Conforme Kalil, é inegável que a implementação de obras de infraestrutura de grande porte, como as do BRT, causem transtornos temporários à sociedade. No entanto, ele ressalta a importância dessas mudanças e do empenho em melhorar a mobilidade urbana. "A gente vê que a construção do modal gera transtorno, toda obra de construção ela gera esse transtorno, a sociedade fica incomodada, mas é de fundamental importância", enfatizou o prefeito.

O prefeito enfatizou que Várzea Grande, ao longo dos anos, enfrentou desafios significativos em relação à sua infraestrutura de transporte, devido às obras inacabadas do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT). "Vidas foram ceifadas, empresas foram fechadas, desempregos na cidade", relembrou Kalil Baracat. Para ele, o BRT surge como uma resposta para essas questões, prometendo uma alternativa viável e moderna para atender não apenas Várzea Grande, mas também a cidade vizinha de Cuiabá e toda a região metropolitana.

Kalil destaca que com quase um milhão de habitantes entre as duas cidades, a necessidade de um modal de transporte eficiente e de qualidade se torna ainda mais evidente. "O modal vem para atender as duas cidades e a região metropolitana precisa do modal alternativo, só os ônibus não é suficiente e que tenha um transporte dígito e de qualidade", finalizou o prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760