O Juizado Especial Cível e Criminal do Jardim Glória começa a funcionar a partir desta segunda-feira (18.06) no Fórum Desembargador Cesarino Delfino Cesar localizado na avenida Castelo Branco em Várzea Grande. O setor funcionava antes no campus da Unic/Várzea Grande ao lado do Instituto Várzea-Grandense de Ensino (IVE).
O objetivo da mudança de endereço é que o juizado é uma unidade pertencente ao Poder Judiciário e o funcionamento no Fórum passa a ser o local ideal para o atendimento das ações cíveis e criminais que o setor comporta, como explicou a gestora Geral do Fórum, Phiama Prado.
No setor são disponibilizados 4500 processos virtuais, 1500 físicos e 1800 processos criminais. “Todas as ações protocolizadas no Juizado são virtuais, com exceção dos processos criminais”, destacou Phiama.
A novidade é que vai funcionar também o núcleo de Atermação é um local que vai prestar atendimento às pessoas de baixa renda e sem condições financeiras de contratar advogado.
Os prazos das audiências foram suspensos desde a última quinta-feira (14) - devido à mudança -, e voltarão a ser contadas a partir de hoje.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).