Cuiabá começa a vacinar os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que possuem registro na Delegacia Regional de Trabalho (DRT), na próxima semana.
De acordo com a assessoria, as empresas de Comunicação, como veículos de imprensa, agências de notícias, e empresas e instituições que não são do ramo, mas possuem assessoria de imprensa interna, devem enviar para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a relação dos funcionários.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) priorizou a categoria, pois reconheceu a essencialidade da atividade da imprensa. Segundo ele, os jornalistas estão dia a dia expostos, obrigados a se aglomerar para poder transmitir a notícia, que é o ofício, o trabalho, à forma como lutam pela sua dignidade e de suas famílias.
Leia mais
Cuiabá retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta sexta (21)
“Determinei que fosse levantado o número de profissionais para que eu possa autorizar a abertura do cadastro e, no mais tardar, semana que vem começamos a vacinar os jornalistas da nossa Capital”, disse o prefeito.
O levantamento será feito junto às empresas que possuem jornalistas, fotógrafos e/ou cinegrafistas com DRT em seu quadro funcional. O setor de Recursos Humanos deve enviar a lista num arquivo Excel contendo nome completo, número do CPF, cargo e registro do DRT dos funcionários para o e-mail: [email protected], até a próxima segunda-feira (24).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).