A jornalista de Mato Grosso, Amália Barros esteve nessa quarta-feira (20.03) no Senado Federal para defender o projeto de Lei 1.615/2019, de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que garantirá prótese gratuita as pessoas com visão monocular – cegueira de um dos olhos.
Amália que luta contra um problema grave e perdeu totalmente a visão no olho esquerdo, usa prótese e ajuda, por meio das redes sociais, pessoas que não tem condição para adquirir uma.
Segundo ela contou em seu perfil no Instagram, que conta com 151 mil seguidores, a Lei “Amália Barros”, caso aprovada, considerará os monoculares como deficientes e também fará com que o governo pague a prótese ocular.
O PL 1.615/2019 foi enviado à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), à de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e à de Assuntos Sociais (CAS), onde terá decisão terminativa.
Nas redes sociais, Amália posou e mostrou o apoio dos senadores por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR) e Jayme Campos (DEM).
História: Amália que tem uma história de superação, já esteve em novembro de 2017 no programa da Fátima Bernardes, da Rede Globo, para conta-la ao público.
Ao todo, ela já passou por 11 cirurgias no olho, sendo que uma delas foi para retirar por completo o globo ocular do lado esquerdo, após um problema causado por toxoplasmose que causou uveíte e também um trombo, que provocou o descolamento de retina.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).