O jornalista Ademar Andreola, 65 anos, morreu nessa segunda-feira (13.02) vítima de câncer. Ele trabalhava como assessor de imprensa na Secretaria de Estado de Fazenda. Ademar também é pai da jornalista Noelisa Andreola, da assessoria de imprensa do governador Mauro Mendes.
Manifestaram pesar e solidariedade aos familiares, o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a secretária, secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza. "Ele é, acima de tudo, um grande companheiro e amigo. Um jornalista que ensinou muita gente e de um grande caráter. O jornalismo, a família e os amigos perdem um grande homem. Que Deus conforte a sua filha Noelisa e toda família", manifestou Laice.
Ele será sepultado em Curitiba, onde moram os familiares.
Andreola era natural de Santa Catarina e cresceu no Paraná. Chegou em Cuiabá em 1982, e, desde então, trabalhou em diversos jornais, sites de notícia e assessoria de imprensa, inclusive na gestão Mauro Mendes à frente da Prefeitura de Cuiabá, entre os anos de 2014 a 2016. No Governo de Mato Grosso, entrou em 2017, na assessoria da Sefaz.
Leia também: Advogado cai no golpe do falso PIX e aciona empresário de VG na justiça para receber honorários
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).