Serão abertas no próximo dia 06 de novembro, as inscrições para a concessão das mil unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas I e II, localizado na região da rodovia Mário Andreazza em Várzea Grande. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo, em entrevista ao .
“Vamos abrir no próximo dia 06 de novembro as inscrições do Residencial Colinas Douradas. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro”, disse o secretário.
Conforme ele, está sendo criado um portal exclusivo para as inscrições no conjunto habitacional, seguindo critérios estabelecidos pela Portaria 412/2015 do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Consta da citada portaria, que os critérios para se inscrever e concorrer a uma unidade habitacional são os seguintes: morar em Várzea Grande; estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) há pelo menos 5 anos e com Número de Identificação Social (NIS) atualizado; e ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos [R$ 2.640,00].
Lembrando que o Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Prefeitura de Várzea Grande dar “transparência e maior segurança” ao processo de inscrição, seleção e sorteio das unidades habitacionais do Residencial.
Leia Mais - MPF pede transparência na seleção dos beneficiários de Residencial em VG
É importante destacar que, conforme informações da Caixa Econômica Federal repassadas ao , as obras do conjunto habitacional estão previstas para serem concluídas até dezembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).