As inscrições para o Enem Digital, do programa “Pra Frente Cuiabá”, começam nessa quinta-feira (27.05). O projeto de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), parte em formato à distância, contemplará 2 mil estudantes, com 10% da cota reservada para pessoas com deficiência.
As inscrições encerram em 16 de junho, sendo que dia 17 serão anunciadas e publicadas as matrículas e no dia 21 iniciam-se as aulas, no sistema híbrido. Sendo 26 semanas online, de segunda à sexta, e seis semanas presenciais, em quatro polos, norte, sul, leste e oeste . Os 20 alunos que se destacarem entre os melhores terão direito a um estágio na Prefeitura da Capital.
As vagas são para candidatos que concluíram ou concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio, e tenham concluído o 3º ano ou curso equivalente na rede pública de ensino, e de preferência com renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo.
Leia também
Emanuel suspende retorno das aulas híbridas na rede municipal da Capital
“Queremos atingir esse público. E bem como aqueles candidatos que não possuem formação de nível superior e não se encontram matriculados em nenhum curso, ou seja, nós queremos atingir aquele que de fato quer ter uma oportunidade com alto grau de competitividade”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
Durante seu discurso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que pretende avançar com o Enem Digital, e levar para os ‘concurseiros’, para aqueles que sonham em servir ao serviço público e sonham com uma oportunidade de ganhar estabilidade e ter dar tranquilidade para sua família, mas não tem como competir com quem vem da escola privada ou uma faculdade particular.
Segundo o prefeito, há uma desigualdade pública e notória, e todos sabem disso e não adianta tapar o sol com a peneira, pois é uma realidade . “Vamos dar tempo ao tempo e consolidar o Enem Digital para os concurseiros”, concluiu Emanuel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).