Uma idosa, não identificada, foi encontrada vivendo em situação insalubre, nesta quinta-feira (30.03), no Parque Piquizeiro em Várzea Grande.
Conforme assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), a guarnição recebeu uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa e também contra animais.
No local, segundo o agente que atendeu a ocorrência, eles encontraram uma situação de miséria, pobreza, mas não devidamente maus-tratos. Ele disse que o quintal estava muito sujo, e os cachorros estavam amarrados e não tinha água, além de muita lama.
O agente contou ainda que o imóvel estava trancado com cadeado, mas que conseguiram abrir uma janela da residência, e encontraram uma idosa deitada em uma cama. Em conversa ela disse que é cadeirante e mora com o filho, que está desempregado, mas que sai todos os dias para fazer "bicos" e conseguir dinheiro para alimentação.
Na casa não tem geladeira, fogão e outros móveis e utensílios.
Os agentes foram até a sede da Secretaria de Assistência Social e voltaram com assistentes sociais até a residência, onde constataram que a família passa por necessidades. As assistentes informaram que ainda hoje (30), já serão prestadas assistência, como atendimento psicológico, saúde e inclusão de cesta básica. Os animais foram recolhidos e entregues ao Centro de Controle de Zoonoses.
Leia também
Motorista invade preferencial, causa acidente em avenida de VG e foge sem prestar socorro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).