O Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT) se encontra na fase de captação de recursos para realizar o 10º Leilão Pela Vida que ocorrerá no dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas. Segundo o presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, os recursos adquiridos com o leilão deverão ser destinados para a aquisição de medicamentos, alimentos e para as demais necessidades da unidade.
"Nós trabalhamos com um déficit orçamentário muito grande. Hoje, o que o SUS remunera para o hospital ele cobre em média 60% dos custos. Esse recurso vem de forma complementar a aquilo que o hospital deixa de receber e é muito importante, porque com esse recurso no caixa o hospital consegue continuar os seus atendimentos", afirmou Nogueira.
Ao oticias, a coordenadora dos leilões, Elenice Prates Mansor, relatou que nesta fase de captação, a organização aceita todos os tipos de doações, incluindo bolsa, eletrodomésticos, lotes de gados entre outros.
“Empresários que queiram doar eletrodomésticos, obras de arte, joias, tudo é válido para a gente fazer esse Leilão. Nesta décima edição estamos juntos com a Estância Bahia Leilões; Sindicato Rural; Nelore e vários parceiros do interior que estão filmando lotes de gados e mandando para a gente a filmagem, porque o gado vai ser virtual e os objetos serão presenciais. Temos várias lojas, que já nos doaram roupas, colchões, estamos pegando bolsas, tudo é válido”, afirmou.
Segundo informações da assessoria do Hospital do Câncer, em 2018 o hospital realizou mais de 88 mil atendimentos. Conforme os dados da instituição, em 2017 foram realizados mais de 95 mil atendimentos no HCan e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção. Além disso, no ano passado foram mais de 15 mil quimioterapias, cerca de 67 mil sessões de radioterapia, 3.843 cirurgias e 3.406 internações.
Ainda conforme a assessoria, o Hospital do Câncer conta com cerca de 458 funcionários diretos, um corpo clínico de 133 médicos e mais de 350 voluntários atuando para salvar vidas.
O 10º Leilão pela Vida marca as comemorações dos 20 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso e os 10 anos de parceria com a Estância Bahia Leilões. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira EBL Web, disponível para sistemas Android e IOS, direto da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), no Parque de Exposições de Cuiabá, localizado na Avenida Beira Rio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).