Um trabalhador de 43 anos teve o crânio atingido na manhã desta quinta-feira (28.11) em um acidente de trabalho no município de Alta Floresta (792 km de Cuiabá). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi solicitada por volta das 8h30 e encontrou o trabalhador da oficina inconsciente e com perda intensa de sangue.
O acidente foi provocado por uma quebra de rebolo de moto esmeril - peça utilizada na oficina. A vítima foi encontrada deitada no chão, com trauma grave na face, que atingiu o crânio e região malar. A lesão, segundo os bombeiros, foi bastante profunda com evidência de perda de massa encefálica e muito sangue.
Os militares fizeram os primeiros socorros e o encaminharam até o Hospital Regional do município.
Segundo o proprietário da oficina, houve a quebra de um rebolo de moto esmeril quando ele fazia a utilização desta máquina. A parte quebrada atingiu a cabeça do trabalhador, provocando a lesão. Para se ter uma ideia do impacto gerado com a quebra e arremesso de fragmentos do rebolo, uma parte deste acessório colidiu contra uma parede de tijolo ocasionando um buraco de lado a lado na mesma. Esta não é a primeira vez que o acidente de trabalho desta natureza acontece no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).