10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 08:18 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 08h:18 - A | A

SAÚDE

"HMC é um dos melhores do Estado e não passa vergonha com nenhum hospital particular do país”, diz Pinheiro

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

HMC inauguração

 

“Este hospital é com certeza um dos melhores do Estado e não passa vergonha com nenhum hospital particular do país”, essa foi definição do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante o ato de entrega da última etapa da obra da unidade hospitalar ocorrida nessa segunda-feira (18.11).

Segundo ele, a unidade será de referência em atendimento de Urgência e Emergência em todo o Estado, e nele os pacientes serão atendidos de forma “humanizada” e com respeito.

“Estamos entregando uma unidade toda equipada, com equipamentos de nova geração. Tudo novo para melhor atender o cidadão. Cidadão este que é o dono deste hospital. E não serão apenas moradores de Cuiabá, cidadãos do interior também irá receber o melhor atendimento médico no HMC”, enfatizou o gestor.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) exaltou que enquanto esteve a frente da Prefeitura de Cuiabá, entre 2013 e 2016, acompanhou de perto cada parte do projeto arquitetônico do hospital e que diariamente estava no canteiro de obras para não deixar nada sair errado.

“Enquanto estive prefeito acompanhou de perto e até ajudei em melhorias nele, pelo fato de ser arquiteto. Sabíamos que está obra era de extrema importância para Cuiabá e que somente assim conseguiríamos proporcionar um hospital referência em atendimento para cuidar dos cidadãos da Capital”, disse Mendes.

Além disso, o democrata frisou que irá proporcionar a descentralização da saúde em Mato Grosso, com construção de hospitais regionais e reformas de outras para que desta forma cidades do interior não ficam refém somente do Hospital Municipal de Cuiabá, e também evitar superlotação do HMC.

Última Etapa do HMC - Nesta última etapa foram entregues a parte de Urgência e Emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

Agora funcionando 100% o HMC conta com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760