Em greve há 40 dias, os servidores da educação de Mato Grosso protestam na manhã desta quinta (04.07), com bloqueio na entrada da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT).
Os servidores prometem ficar no local até que o Governo apresente uma proposta para a categoria. “O que acaba essa greve é proposta. Ou o governador negocia, ou nossa agenda de protestos vai continuar” disse o presidente da categoria, Valdeir Pereira.
Ainda, segundo ele, o ato da mobilização tem objetivo de fazer com que o Governo avance no processo de negociação e cumprimento de direitos da categoria.
Por outro lado, o governador Mauro Mendes (DEM) já informou que o Estado não tem, neste momento, condições financeiras para conceder o reajuste solicitado pelos servidores da Educação e que eles já recebem o terceiro melhor salário do país.
De acordo com Mendes, todas as reivindicações do Sindicato já foram atendidas, com exceção da concessão do reajuste. O Governo conclama para que os grevistas retornem à sala de aula, para não prejudicar ainda mais os alunos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).