Reprodução
Governo lamenta greve do Detran e diz não ter condições para conceder novos aumentos ao salário
O governo do Estado anunciou por meio de nota nesta segunda-feira (11.09), não ter condições de conceder aumento aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).
Contudo, afirmou que a Casa Civil está buscando encontrar soluções para a questão apresentada pela categoria.
O governo destacou ainda que as dificuldades financeiras têm levado a administração estadual a realizar novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores.
Para continuar honrando os compromissos, a gestão de Taques afirma que apresentou à Assembleia Legislativa a PEC do Teto de Gastos, que possibilitará melhoria nas contas públicas estaduais, beneficiando também os servidores da administração.
Para finalizar, o governo lamentou a greve dos servidores e se colocou à disposição para continuar as negociações com a categoria.
A greve dos servidores teve início às 11 horas desta segunda, 900 servidores que reivindicam a revisão salarial deve paralisar as atividades. A greve deverá atingir todas as unidades do Estado.
A paralisação do serviço foi decidida pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) durante Assembleia da categoria realizada no último dia 24. Os servidores alegam salário defasado desde 2011.
Veja a nota
Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do Detran. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria.
O Governo do Estado esclarece que toda a margem de aumento foi consumida na negociação para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), construída em conjunto com os sindicatos e a Assembleia Legislativa. Além disso, o Estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores.
O Governo do Estado também apresentou à Assembleia Legislativa a PEC do Teto de Gastos, que possibilitará melhoria nas contas públicas estaduais, beneficiando também os servidores da administração.
Por fim, o Governo do Estado lamenta a greve dos servidores do Detran e destaca a disponibilidade de continuar as negociações com a categoria.
--
Comunicação do Governo do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).