O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (22.12) no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado final do concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As vagas do concurso são para cadastro de reserva. Clique aqui e veja o resultado final
Apesar da divulgação do resultado, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), informou que não há previsão para as nomeações. As nomeações serão realizadas de acordo com necessidade e planejamento estratégico do Politec
Das 13.649 pessoas que se inscreveram no concurso (sendo 10.441 candidatos para as vagas de papiloscopista e 3.208 para técnicos em necropsia), 344 pessoas foram classificadas.
Em caso de serem convocados os classificados deverão trabalhar em regime de 30 ou 40 horas semanais, recebendo salário que varia entre R$ 2.898 e R$ 3.864.
As vagas, de cadastro reserva, são distribuídas em Cuiabá e em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Papiloscopistas - Os profissionais poderão atuar nas áreas da identificação civil ou criminal: no processamento da emissão do documento de identidade civil, no processamento da emissão de atestados, certidões e informações civis, na coleta das impressões digitais, bem como sua classificação e pesquisa, arquivamento dos prontuários e documentação.
Os papiloscopistas também vão atuar na coleta das impressões digitais de cadáveres, classificando e catalogando-as em arquivo próprio e criminal. Os servidores poderão optar por uma das áreas de atuação, observada a necessidade do serviço público, determinada pela Coordenadoria Geral de Identificação.
Necropsia - Os técnicos em necropsia atuam na área de medicina legal, na preparação do cadáver para o ato de necropsia, no auxílio ao perito oficial nos exames periciais, realizando a abertura do cadáver sob a orientação do médico Legista e auxiliando-o na necropsia, afastando órgãos, removendo vísceras e coletando material necessário para exames complementares ou que deverão seguir com o laudo pericial, entre outras atribuições.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).