Cuiabá pode sediar jogos da Copa América. A informação é do secretário de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), Beto Dois a Um, divulgado em vídeo nesta segunda-feira (31.05).
O anúncio do Brasil como novo país-sede da Copa América aconteceu nesta segunda após reunião emergencial.
A Conmebol decidiu transferir a realização do torneio para o Brasil, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina, por conta da expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Jogos do evento esportivo está marcado para iniciar em 13 de junho.
Leia Também - Valentim diz que sabia da demissão e classifica rumores nas redes sociais como “inverdades nojentas”
No vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor informou que o governador Mauro Mendes (DEM) entrou contato com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, colocando Arena Pantanal à disposição para sediar jogos da Copa América.
“Pessoal estou no Palácio Paiaguás, acabei de sair da sala do governador, aonde ele ligou pessoalmente para o Feldman da CPF e colocou a Arena Pantanal, Mato Grosso a disposição, para ser uma das sedes da Copa América que seria na Argentina e agora será no Brasil”, declarou.
Ele ainda acrescentou: “Ouvimos feedback, do Feldman que Arena está ok, está à disposição, está pronta. Agora será avaliado entre todas. A questão de logística, a distância, tudo isso é levada em conta e discutida em parceria CBF e CONMEBOL. Vamos aguardar a decisão. Estamos ansiosos que a Arena Pantanal possa receber alguns destes jogos”.
Investimentos na Arena Pantanal
Aproveitando a boa fase da Arena Pantanal, o secretário Beto Dois a Um, afirmou que há negociações em curso pelo “naming rights” (direitos de nome, do inglês) da Arena Pantanal que podem render contrato de até R$ 8 milhões.
Segundo ele, cerca de R$ 6 milhões seriam utilizados para manutenção anual do estádio, cobrindo assim todo seu custo operacional, enquanto o restante do valor seria investido em ações no entorno da Arena Pantanal voltadas para a população cuiabana.
O gestor ainda revelou que existe uma tratativa em curso com a montadora de veículos Nissan (multinacional gigante do setor automobilístico”, assim como “conversas um pouco mais avançadas” com ao menos duas empresas ligadas ao agronegócio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).