23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 14:28 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 14h:28 - A | A

Parque do Lago/Parque Atalaia

Governo afirma que nova ponte está conclusa e é desmentido por moradores: “Inacabada do lado de Cuiabá e de VG”

"Essa obra só vai ficar pronta perto das eleições e vai ser usada como palanque político" diz internauta

Angelica Gomes /VGN

Internautas expressaram insatisfação nas redes sociais do Governo do Estado com a demora na conclusão da ponte que conecta o bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia, em Cuiabá.

Eles acusam o governador Mauro Mendes (União) de utilizar a obra como estratégia de promoção política. Um dos internautas, sugere que a finalização da obra coincidirá com o período eleitoral, servindo de plataforma para os aliados do governador.  “Essa obra só vai ficar pronta perto das eleições e vai ser usada como palanque político para os aliados do governador”, comenta o internauta.

No Instagram oficial do Governo do Estado,  a assessoria publicou um vídeo afirmando que as obras de acessos estão 100% concluídas no lado de Cuiabá e que neste momento está sendo feito a drenagem e capacitação do solo para o asfalto. Além disso, a publicação afirma que logo se iniciará as obras para o encabeçamento da ponte em Várzea Grande.

Contrariando as afirmações online da assessoria do governo, moradores relatam uma realidade diferente. Um morador da capital desmente a conclusão das obras no lado cuiabano, apontando a falta de asfalto, sinalização e calçadas. Outro residente, observa que o asfalto cobre apenas cerca de 100 metros a partir da ponte, faltando muito para alcançar o Parque Atalaia.

“O lado de Cuiabá não está 100% como se fala no vídeo. Falta muito ainda. O asfalto só saiu da ponte, tem apenas uns 100 MTS de asfalto. Até chegar no parque Atalaia, tem muito asfalto para fazer” comenta o Alessandro Nunes. 

Iniciada em 2018 durante o governo de Pedro Taques, a construção da ponte sobre o Rio Cuiabá, com orçamento inicial de R$ 40 milhões e previsão de três anos para conclusão, enfrentou paralisações e foi retomada sob a administração de Mauro Mendes, que prometeu benefícios logísticos, econômicos e sociais. Contudo, uma visita da equipe do ao local em 31 de janeiro de 2024 revelou que, no lado de Várzea Grande, as obras ainda não haviam começado, contrariando as expectativas e as promessas do Governo.

Leia mais: Nova ponte é concluída, mas obras para acessos aos bairros de Várzea Grande ainda não iniciaram

Outro lado: No dia, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclareceu que as obras de acesso em Cuiabá estavam em andamento, e não havia previsão para o início dos trabalhos em Várzea Grande e reiterou que a data contratual para a conclusão total do projeto é até 31 de outubro deste ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760